Objetivo
Criar testes A/B em sites WordPress com a ferramenta VWO.
Passos a realizar
Cria uma conta
- Cria uma conta VWO, a plataforma que vamos utilizar para testes A/B.
- Verifica-a, indo à tua caixa de email.
- Escolhe o 1º plano, que inclui Testes A/B e Split-Testing.
Associa o VWO ao Site
- Há várias formas válidas de instalar o VWO no teu site. Aqui, pretendo que recorras à opção por HTML, instalando o código fornecido pelo VWO no Google Tag Manager, a ferramenta que também usaste no Desafio 2.
Cria o teu primeiro teste
- Cria uma variação da tua homepage, mudando a cor de fundo do botão para preto, o tamanho de letra para 18px e o copy para “Comprar Já”.
- Em todos os testes A/B temos de determinar a métrica que avalia o sucesso de cada variação. Como farias para medir o número de cliques no botão CTA? ????
- Quanto à segmentação, vamos querer realizar este teste em todo o tráfego.
- Testa a campanha, recorrendo ao “Live Preview” do VWO.
- Lança a campanha! ????
Cria um Split-Test
- Cria uma 2ª versão da página “O Telefone”. Se utilizaste o Elementor, podes gravar a página como um “Template” para a re-utilizares.
- O split-test consiste em enviar o utilizador para 2 endereços diferentes. Neste cenário, pretendes que 50% dos utilizadores vejam a página original (
telefone-rev
) e que os outros visualizem 50% a tua nova versão. - Como métrica de sucesso, desta vez vamos optar pelo tempo do utilizador na página.
- Quanto à segmentação, vamos querer realizar este teste em todo o tráfego.
- Testa a campanha, recorrendo ao “Live Preview” do VWO.
- Lança a campanha! ????